segunda-feira, fevereiro 11, 2008

E não queremos todos?


Havia escrito um texto totalmente diferente, comentando acerca do vulto e status que a hipocrisia adquiriu atualmente e de como isso me tirava o prumo.

E percebi a razão de não tê-lo publicado... isso provavelmente só realçaria um modus operandi que estou buscando modificar: atacar efeitos esquecendo muitas vezes as causas.

Mesmo porque modificar algo no mundo que nos cerca todos querem e os itens formam uma lista interminável no entanto, dedicar-se a modificar si mesmo poucos fazem.

Assim vou falar de forma resumida de uma coisa que talvez seja mais útil que “solucionar crises” ou “apagar incêndios” como preferem alguns: ser mais amigo que soldado!

E quando digo ser amigo, não trata apenas do quão amigos estamos decididos a ser nas nossas condições e sim o quanto estamos dispostos a disponibilizar nossa amizade da maneira que o outro enxerga de como deveria ser um amigo.

Richard Bach comentou em Ilusões sua opinião sobre o que faz uma família e concordo com ele que isso esteja mais relacionado ao respeito e carinho que temos uns pelos outros do que com os laços de sangue e talvez a amizade também mereça uma revisão.




2 comentários:

Olhando o abismo... disse...

Sabe como é, cada um enxerga a batata de uma forma, de acordo com sua necessidade. Alguns querem matar a fome que há no mundo, outros, querem fazer um brinquedo.
Quando se observa um ser, e não uma batata, e, tem-se respeito e admiração por ele, a distância do observador o impede de ver semelhanças que o desagradariam. Quando nos identificamos com nossos amigos, quando nos vemos nos olhos dos nossos amigos, temos amigos, mas, quando não gostamos do que vemos, nos afastamos, não por respeito, mas por ficarmos decepcionados, frustrados, com o que o espelho nos mostra. O amigo que reflete as faces ou os detalhes que lutamos contra, se torna uma lembrança constante do que há de pior em nós, daquilo que gostaríamos de extirpar, e não cultivar. Mas, nem todos são jardineiros fiéis, na maioria, as árvores somos nozes.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.