terça-feira, abril 22, 2008

Essa saudade que eu sinto, de tudo que eu ainda não vi... mais uma vez.


Impelido eu nem sei pelo que (ok, na verdade eu sei sim... foi aquele velha conhecida sensação que é um misto de confusão e raiva), peguei naquele velho caderno.

Aquele mesmo... com as famigeradas anotações que eu nunca deveria ter forçado para obter.

Ainda reflito para quem o preço foi mais alto: quem me forneceu as informações ou para mim? E não raramente me pertuba pensar se um dia vou quitar essa "dívida".

Como de costume não consegui mais que uma leitura superficial. O que é no mínimo irônico pois, já houve um tempo em que fui tão afoito em buscar aquelas palavras... e passado outro tanto assombra-me a fidelidade aos fatos.

Tentei eu ao longo destes anos mudar alguma coisa ou apenas fiz extamente o que estava escrito em páginas ancestrais?

Serei eu motivo de boas gragalhadas para os Senhores Do Além Tempo?

Pouco importa agora...

A sensação é que não estou nem "cá" nem "lá"...

É uma forma de ser livre admito, contudo é no mínimo desnorteante.

Amaldiçoada seja a minha descrença e resistência em aprender com o velho Saint-Exupéry... ficamos os dois sem rosas.


Nenhum comentário: